• Jardim InnSaei
  • contatoinnsaei@gmail.com
  • Brazil
ESPIRITUALIDADE
Era de Aquário na Espiritualidade | InnSaei

Era de Aquário na Espiritualidade | InnSaei

Na astrologia, trata-se de uma nova (atual) era cósmica. Mas como é a Era de Aquário na Espiritualidade? Saiba como a cosmologia pode influenciar nossas vidas no presente e no futuro.

De acordo com a astrologia, estamos vivenciando uma nova era cósmica, que por sua vez, é regida pelo signo de aquário – o décimo primeiro signo do zodíaco.

Segundo os astrólogos, estamos dentro de um movimento que favorece a coletividade. Onde se nega o autoritarismo e se reestabelece a união entre tudo e todos.

Você também vai gostar de saber: “Prática Espiritual: Hora do Despertar Coletivo”

Era de Aquário: O que é exatamente?

Em síntese, no conceito astronômico e astrológico, a Era de Aquário representa uma a relação de dois movimentos do Planeta Terra com as constelações zodiacais. Assim como acontece com todas as outras “eras cósmicas”.

Nesse sentido, os dois movimentos que se “chocam” com as constelações do zodíaco, são:

Acontece que a Era de Aquário se popularizou por volta de 1960, quando muitas pessoas acreditavam que a partir dessa “era” algo transformador aconteceria na humanidade.

Datação das Eras Cósmicas 

  • Leão: de 10001 a 8000 a.C.
  • Câncer: de 8001 a 6000 a.C.
  • Gêmeos: de 6001 a 4000 a.C.
  • Touro: de 4001 a 2000 a.C.
  • Áries: de 2001 a.C. a 0
  • Peixes: de 1 a 2000 d.C.
  • Aquário: de 2001 a 4000 d.C. (no momento, estamos vivendo nessa)
  • Capricórnio: de 4001 a 6000 d.C.

 

No entanto, existe uma discordância entre astrônomos e astrólogos, quanto a data de início e fim de todas as eras cósmicas.

Os astrônomos acreditam que a Era de Aquário só começará de verdade, no ano de 2600. Todavia, os astrólogos afirmam que a era começou em janeiro de 2001 (terceiro milênio).

Era de Aquário na Espiritualidade

Mas, qual a representatividade da Era de Aquário na Espiritualidade?

Nenhuma transição é fácil! E o nosso planeta vive uma mudança constante.

Estamos todos na linha de frente, no que se refere a expansão da consciência. Portanto, é hora de abraçar a coletividade. Mas como?

Na verdade, há um bom tempo a humanidade vêm enfrentando mudanças, no que diz respeito aos valores do velho mundo. 

Ainda que muitos de nós, estejamos com os pés fincados no passado, todos caminhamos de mãos dadas para o futuro.

E sinceramente, eu não acredito no conceito de “passado e futuro”, porque sinto que tudo acontece ao mesmo tempo. Mas que existe uma transformação latente que nos move para frente, ah, isso existe!

E a Era de Aquário na Espiritualidade se atrela a esse sentimento – onde a humanidade se transforma e se realiza através do seu próprio Ser.

Portanto, na espiritualidade essa Era Cósmica representa a descoberta da verdade. Ou seja, nossa essência é revelada e transborda, nos fazendo olhar cada vez mais para dentro de nós mesmos.

Em suma, as transformações que a Era de Aquário proporcionam, são de dentro para fora. Assim como propõe InnSaei (leia nosso artigo sobre o Documentário).

Conclusão

Em resumo, a Era de Aquário na Espiritualidade nos trás mais consciência como indivíduos fraternais e universais. Onde todos colaboram e contribuem para o crescimento de todos.

É o momento de nos tornarmos aliados uns dos outros. Ou seja, essa é uma grande oportunidade para nos desenvolvermos como Seres Espirituais.

Há quem diga que a Era de Aquário será orientada pelo sentimento da intuição. Novamente, vale ressaltar a importância dos ensinamentos tratados em InnSaei: O Poder da Intuição.

Aproveite esse momento para se reconectar com a Natureza e com tudo o que nos preenche com amorosidade e compaixão.

Cerque-se de pessoas e utilize o amor como ferramenta para um bem maior!

Um abraço!

2 thoughts on “Era de Aquário na Espiritualidade | InnSaei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.