• Jardim InnSaei
  • contatoinnsaei@gmail.com
  • Brazil
ESPIRITUALIDADE
Manipulação da Fé: A exploração do sofrimento

Manipulação da Fé: A exploração do sofrimento

Você é um ser humano em busca de sentido? Se a resposta for sim, saiba que provavelmente, sua vida tem sido construída com base na Manipulação da Fé.

O mercado da alma

Segundo o teólogo Ed René Kivitz, a religião de mercado faz surgir uma nova antropologia, onde o ser humano que busca um sentido para a vida, acaba se transformando em um consumidor, cuja aflição torna-se motivo para comprar falsas esperanças.

Diante disso, o fiel religioso, vulgo consumidor espiritual – passa a avaliar as promessas de seus líderes religiosos, de acordo com seu custo-benefício. Ou seja, os fiéis pagam pelo o que podem, e acima de tudo – por aquilo que garanta bonificações terrestres e espirituais.

Em linhas gerais, o ser humano no campo religioso, trata da própria espiritualidade como se fosse um marketing da fé.

A religião desenvolve linguagem, ícones e estrelas, a fim de construir elementos para cativar esse consumidor (fiéis). Mas a religião faz isso de modo perverso!

Como funciona a Manipulação da Fé

Ainda segundo o teólogo, diante disso, o fiel continua sendo assustado e aflito, já que a religião tem como intuito, escravizar o ser humano através da culpa e da manipulação da fé.

Os líderes religiosos sugam seus fiéis, usando do sentimento de culpa e do pecado, para criar uma máquina de fácil exploração da fraqueza.

O ato de mexer na culpa do indivíduo, abre a porta para a exploração do medo!

O medo de ser pobre, o medo de morrer, e principalmente, o medo do inferno!

Explorar o sofrimento das pessoas é o jeito mais viável de obter a manipulação da fé. Afinal, tudo isso é feito com base no ‘nome de Deus’.

E você, como está sua consciência e como você lida com sua compreensão de fé?

Compartilhe esse conteúdo e continue nos acompanhando aqui no blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.