• Jardim InnSaei
  • contatoinnsaei@gmail.com
  • Brazil
ESPIRITUALIDADE
Propósito de Vida e Missão de Alma | Despertar

Propósito de Vida e Missão de Alma | Despertar

Nós seres humanos, como todo universo, estamos em constante e eterna evolução. A cada momento são criadas novas partículas de consciência com vibrações diversas. E isso não é diferente em nosso ser. O propósito de vida é o que orienta nossa trajetória para um objetivo maior, que dá sentido a nosss existência e nos faz entender porque estamos aqui.

 

O que realmente é o propósito?

 

O propósito é a verdade com nós mesmos e com os demais, é a nossa integridade, nossa essência pura e inegociável. Em outras palavras, o que viemos fazer na Terra para acrescentar para a Humanidade. Frequentemente o propósito de vida é vivenciado em uma carreira, em um talento especial e até mesmo em uma escolha de modo de vida. Por outro lado, não é só isso. Ao passo que o propósito está em tudo.

Já parou para pensar o porque de você ter nascido na família que nasceu? Já parou para pensar na diferença que você faz (ou não faz) no meio onde vive/convive?

Nos seus relacionamentos, na sua profissão, no seu dia a dia: Com o que você pode contribui? O que você pode transformar? O que você veio aprender?

Em tudo há um propósito. Assim como as coisas se conectam a partir do momento que você passa a enxergar isso.

Com essa consciência, podemos tirar lições maravilhosas de desprendimento e transmutar tudo isso à sensação de que estamos em constante movimento e que existem possibilidades a todo momento de aprender mais, e mais.

 

Vida com Propósito

 

Pode ser que você já tenha encontrado seu propósito, ou um norte para vivê-lo. Acima de tudo, saiba que este não é o ponto final, mesmo em uma Vida com Propósito, terá muitos desafios.

Lembre-se de que: O Caminho é o caminhar. A vida é maravilhosa justamente por não ser estável, ela é mutável e precisamos aceitar isso.

Certa vez eu ouvi uma metáfora que por mais que seja simples, explica muito bem a lógica do que estamos falando. É uma analogia incrível do Bruno, do canal Luz da Serra:

“Você tem uma cafeteira, qual a função dela? Fazer café, certo? Você coloca água, pó de café, e ela faz o café. É a função dela. Você tem uma máquina de lavar, qual a função dela? Lavar as roupas. Então você coloca água, sabão em pó, amaciante e ela vai funcionar certinho, pois é a função dela. Porém, se você pegar o sabão e colocar na cafeteira, ela irá fazer café? Ela vai estar seguindo o que ela veio fazer aqui?”

Reflexão

Essa analogia, apesar de inicialmente parecer boba, nos ajuda a perceber o quanto a gente coloca ou já colocou “sabão em pó na cafeteira”. Fazemos isso constantemente, em um círculo vicioso justamente porque não seguimos o nosso propósito. Ou talvez porque ainda não nos atentamos a isso.

Algo importantíssimo que você precisa saber é que, todos os seres desse planeta merecem ser “uma cafeteira que recebe o pó de café”. Isso significa que eu, você e todas as pessoas, do mendigo ao banqueiro, da plantinha ao mais gigante animal: Todos merecemos viver em abundância, prosperidade, amor e luz.

Leia também: Prática Espiritual: Hora do Despertar Coletivo.

 

Propósito de Vida e Missão de Alma

Eu estou vivendo o meu Propósito?

 

Se você ainda não sabe se está vivendo seu propósito ou não, em outras palavras, se você ainda se faz essa pergunta, é sinal de que você pode ainda não estar nele. Ou seja, quando o seu propósito verdadeiramente te tocar, não haverá muitas dúvidas.

Sob o mesmo ponto de vista, não será salário, cargo, status que te influenciará em qualquer escolha que for fazer. É apenas o que faz sentido dentro do seu mais ínfimo ser. É o tesouro inegociável que você descobriu em si, e que agora deseja partilhar, porém genuinamente, sem anseios, contratos, trocas e acertos.

Afinal, você se reencontrou com você mesmo (a), com sua alma, sua verdade, e isto, não tem preço.

Mas não se desespere se você achar que ainda não está no caminho. Lembre-se antes de mais nada: “O Caminho é caminhar“. Tudo o que você passou e está passando até aqui faz parte do seu caminhar, da sua trajetória, do mesmo modo que tudo que aconteceu e tudo o que acontece no agora é certo, e está te levando ao caminho proposto.

Por último, está tudo bem você não saber o que você quer da vida, você precisa apenas observar e sentir o que você sempre amou fazer e começar a fazer isto hoje.

Afinal de contas, o que está na lei universal como missão de todos seres do universo é viver plenamente e feliz!

 

Missão de Alma

 

Encontrar o seu Propósito é ter uma Missão de Alma. Tente refletir em sua essência o que você genuinamente ama fazer, que faz bem a si mesmo e contribui para o bem do planeta e de todos os seres. Faça uma análise bem profunda de seus talentos, qualidades e tudo que precisa trabalhar. Mas respeite o seu processo, faça no seu tempo, com compaixão e amor.

Também faz parte do processo descobrir que o caminho que o que você “achou” que era o certo, não é tão certo assim. Pare, respire fundo, reflita e recomece. Repito: tudo no seu tempo.

Em síntese, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana, vivendo nesse mundo espiritual para evoluir. Isso por si só já é sinal de que já passamos por muitas coisas (e muitas vidas) além de tudo que já passamos aqui. Então por isso precisamos ter compaixão para com nós mesmos e procurar fazer o que amamos em tudo, pois merecemos receber e oferecer o que há de melhor neste universo!

Por fim, para você achar o seu propósito você precisa se perguntar de coração: “Por que eu faço o que eu faço?”, “Quantas pessoas eu beneficio com a minha existência?”, “Eu estou melhorando a vida de mais alguém hoje, além da minha?”. Você terá achado seu propósito quando você tiver a resposta para a maioria dessas questões que envolvem a sua essência.

Agora que você descobriu um pouco mais sobre Propósito de Vida e Missão da Alma, espero que essa informação ajude a você a trilhar o melhor caminho!

Gostou? Aproveite e compartilhe esse conteúdo fantástico com seus amigos e continue acompanhando todos os nossos posts!

Gratidão. Paz e Luz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.